<<< CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE >>>
O corpo perfeito é o sonho da maioria das pessoas, porém infelizmente nem todas possuem tempo e dinheiro para frequentar academias ou praticar aulas acompanhadas por um personal trainer. No entanto isso não é um empecilho para alcançar um bumbum durinho.
É claro que é necessário que se tenha muita disciplina e força de vontade para seguir todos os dias o compromisso de praticar exercícios físicos. Caso essa rotina não seja seguida, é difícil manter os ganhos musculares.
A prática de exercícios físicos e um plano alimentar adequado são as bases para se alcançar o corpo dos sonhos. Monte uma dieta regrada baseada em alimentos nutritivos com pouco índice calórico.
Alimentos que auxiliam na busca pelo bumbum durinho
Montar um cardápio adequado é muito importante para estimular os músculos do corpo. É essencial que a musculatura receba os nutrientes que necessita para que dessa forma possa crescer.
Abuse das proteínas: As proteínas são extremamente importantes na construção dos músculos. Você encontra esse nutriente em carnes, ovos e em alguns legumes também. No entanto lembre-se de ingerir carnes magras como por exemplo frango e peixes.
Carboidratos: Muitas pessoas pensam que os carboidratos devem ser cortados quando o objetivo é seguir uma dieta balanceada. No entanto essa afirmação está errada, os carboidratos são muito importantes para a construção do músculo, basta optar por aqueles que possuem um baixo índice glicêmico.
Fibras: As fibras também são uma ótima aliada para alcançar um bumbum durinho. Além de auxiliar na digestão, granolas e amêndoas por exemplo também dão sensação de saciedade ao corpo.
Se o seu objetivo é alcançar o tão estimado bumbum durinho é muito importante que esses alimentos sejam inseridos na sua dieta. Dessa forma você vai ajudar os seus músculos a se desenvolverem.
Exercícios para ficar com o bumbum durinho
Se você quer focar a malhação na região do bumbum, saiba que existem exercícios localizados para área glútea, dessa forma se torna possível malhar essa área especificamente, para deixa-la mais torneada.
-
Passada:
Esse exercício é relativamente fácil, basta que você una as duas mãos esticadas para frente, e dê passos para frente, agachando sempre com a coluna ereta. Lembre-se de deixar o abdômen sempre contraído. Realize 4 séries de 10 repetições cada inicialmente.
2. Agachamento com pulos:
Para realizar o agachamento com pulos basta que você faça o agachamento normal e no momento em que retornar a base dê um pulo. Não há necessidade de sair do lugar. Repita esse movimento realizando 4 séries de 15 repetições inicialmente.
-
Agachamento lateral
O agachamento lateral deve ser realizado sempre com a coluna reta e as pernas paralelas. Depois você deve realizar o movimento de agachamento, porém uma das pernas estará esticada até que o seu quadril fique na mesma linha do joelho. Inicialmente faça 4 séries de 12 repetições cada uma.
Esses exercícios vão promover o fortalecimento da musculatura glútea e consequentemente auxiliar no seu crescimento e tonificação. Pratique diariamente para melhores resultados.
6 dicas para deixar o bumbum durinho
Além desses exercícios, para se ter um bumbum durinho aconselha-se que você siga algumas outras dicas. Lembre-se que para alcançar esse foco é necessário que você traçe um planejamento diário que envolva mudanças de hábitos, prática de exercícios e uma dieta balanceada.
- Beba bastante água: A água ajuda na reconstrução muscular. No momento em que você está praticando os exercícios fisicos é como se você estive os machucando para depois reconstrui-los, á agua é essencial nesse processo. Beba de 2 a 3 litros todos os dias.
- Ande mais apé: Sempre que possível ande a pé, a caminhada vai fortalecer não só a musculatura do bumbum como de todo o corpo. Realizar caminhadas em ruas íngrimes principalmente vão lhe ajudar a ter um bumbum durinho.
- Pratique pilates: O pilates é ótimo para o fortalecimento da musculatura do corpo, principalmente do bumbum. É possível que você note resultados logo no primeiro mes de exercício.
- Falta de tempo não é desculpa: Se você não possui tempo para frequentar uma academia todos os dias, não tem problema. Existem inúmeros exercícios que podem ser praticados em casa, sem o uso de aparelhos específicos.
- Consuma frutas: O consumo de frutas também é muito importante. Além de ser ricas em vitaminas, os nutrientes das frutas são essenciais para uma dieta balançeada e saudável.
- Tenha boas horas de sono: O sono é essencial no ganho muscular, pois é nessa hora que os nossos músculos recuperam-se dos exercícios realizados ao longo do dia e consequentemente crescem.
- Dance: Se você não gosta de realizar exercícios repetitivos ou até mesmo musculação, uma ótima opção é dançar. As danças queimam calorias e fortalecem a musculatura.
Essas dicas vão lhe auxiliar na busca pelo bumbum durinho. Se esse é seu objetivo, lembre-se de se dedicar e ser paciente, nenhum ganho muscular ocorre de um dia para o outro. Caso você queira saber mais dicas sobre ganho muscular, confira esse e-book clicando aqui.