Saber como emagrecer rápido é o sonho de todas as pessoas. Contudo, apesar das milhares dietas, existem algumas estratégias essenciais que precisam ser adotadas.
Para ajudar você a entender mais sobre como emagrecer rápido, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Para perder peso, o corpo precisa queimar mais calorias do que consome. Para fazer isso, você pode comer menos calorias ou se exercitar mais. Além disso, acompanhar sua ingestão de calorias pode ajudá-la a ficar ciente de quantas calorias você consome por dia.
De acordo com um estudo de 2014, as pessoas que monitoram sua ingestão de calorias podem perder 3,3 kg a mais de peso por ano do que aquelas que não o fazem.
A fibra é um tipo de carboidrato que não pode ser digerido, mas ajuda a perder peso. Além disso, a fibra pode diminuir a taxa de esvaziamento do estômago para que você fique satisfeito por mais tempo.
De acordo com um estudo de 2009, a fibra, especialmente a fibra solúvel, pode reduzir a produção de hormônios da fome, como a grelina e aumentar a produção de hormônios da saciedade, como a colecistocinina (CCK), o peptídeo 1, como o glucagon (GLP-1) e os peptídeos YY (PYY).
Além de saudáveis, os vegetais também têm uma boa fonte de fibras, o que pode diminuir a taxa de esvaziamento do estômago e aumentar a sensação de saciedade. Contudo, os benefícios não param por aí…
De acordo com um estudo de 2004, a escolha consistente de alimentos com baixa densidade de energia, como vegetais, em vez de carboidratos processados, permite consumir a mesma quantidade de alimentos e ainda reduzir a ingestão de calorias.
Perder peso pode ser feito reduzindo a ingestão de carboidratos processados, como açúcar e grãos.
Pão branco, farinha branca, macarrão e doces também são incluídos nos carboidratos processados. Isso significa que esses alimentos são digeridos e absorvidos rapidamente. Ou seja, você logo sentirá fome depois de os comer.
De fato, um estudo de 2013, explicou que o consumo de carboidratos processados pode causar rápidos aumentos e reduções nos níveis de açúcar no sangue, seguidos por aumento do desejo, fome e um risco maior de comer demais.
Uma das maneiras mais fáceis, mas ainda seguras, de perder peso é aumentar o consumo de água.
Beber água regularmente pode agilizar o trabalho dos rins para se livrar de resíduos e venenos nocivos no organismo. Simplesmente beber pelo menos 8 copos de água ou o equivalente a 2 litros de água pode queimar 100 calorias adicionais por dia.
Além disso, o corpo pode se enganar e enviar o sinal de fome quando está com sede. Por isso, sempre tome água antes de comer algo.
Estudos mostram que é preferível comer várias refeições por dia com uma quantidade menor de calorias em cada uma.
Isso faz com que seu metabolismo seja ativado várias vezes ao dia, e assim, a queima de gordura seja potencializada.
Além de manter uma dieta saudável, para obter a forma ideal do corpo, você pode fazer aulas de Pilates. Ultimamente, acredita-se que a prática de Pilates reduz o peso, embora as calorias queimadas não sejam muitas comparadas quando se realiza exercícios aeróbicos ou musculação.
O pilates é um esporte que se concentra na força, flexibilidade e respiração. Por isso, ele pode ajudar você a controlar melhor a ansiedade, suavizar a digestão e ainda, ganhar resistência física e muscular.
Gostou de saber mais sobre como emagrecer rápido? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
A Revolução do Colágeno que Você Precisa Conhecer Você já desejou poder revelar uma pele…
Calvície para Mulheres: Causas, Tratamentos e Impactos A calvície é frequentemente associada aos homens, mas…
Descubra os Melhores Remédios para Fazer a Menstruação Descer Urgente! A busca por remédios para fazer…
Vamos aprender uma receita deliciosa de Bolo de Chocolate Fofinho, perfeita para impressionar em qualquer…
Desenvolvimento do Bebê na 29ª Semana de Gravidez: Controle Aprimorado e Crescimento Notável Maravilhas da…
Cardiopatia é um conjunto de doenças que afetam a estrutura ou o funcionamento do coração…
Esse site usa cookies.